Painel do EISI

Este ano, no contexto do Encontro de Inovação em Sistemas de Informação (EISI), um painel acontecerá para discutir inovação no contexto de SI.

Veja abaixo o mini-cv dos participantes:
 "Pensando a Formação, a Pesquisa e o Desenvolvimento para Inovação em SI."

Participantes:
Kristiane Silva Vasconcelos de Pina Adorno (Global RH Solutions)
Graduada em Processamento de Dados (1992) pela Faculdades Objetivo-GO, graduada em Direito (1998) pela PUC-GO, com especialização em Direito Civil (1999) pela Unianhanguera-GO, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios Aplicada à TI (2003) pela FGV e Mestre em Ciência da Computação com ênfase em Engenharia de Software (2013) pela Univali-SC. Certificada PMP pelo PMI (2004). Certificada Fundamentos ITIL (2009).Trabalha com desenvolvimento de software há mais de 20 anos e com gestão de projetos há mais de 10 anos, foi responsável pela gestão de equipes de desenvolvimento de sistemas e pela implantação de melhoria de processos de software em fábricas de projetos e software da Politec, como Goiânia, Florianópolis e Brasília. Atualmente é Diretora Executiva da Global RH Solutions, empresa de RH, Treinamento e Consultoria em TI.

Arnd Alexander Rose (Huawei)
Ocupa atualmente a função de Gerente de Relações Públicas/Governamentais na Huawei do Brasil Telecomunicações Ltda. Nascido na Alemanha, Alexander Rose possui formação de publicitário, e pós-graduação em Administração de Empresas/ Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e estudos complementares de Economia pela University of Oxford do Reino Unido. Atualmente mestrando em Gestão de Conhecimento e Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília com o linha de pesquisa de desenvolvimento sustentável. Anterior Alexander trabalhou na funçao de Conselheiro Especial do Governo Federal da Alemanha no Brasil, na área de assuntos econômicos e de interesses da industria alemã no Brasil. Antes Alexander foi Gerente de Marketing da organização internacional The Nature Conservancy (TNC) no Brasil e na America Latina e Consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) onde participou de projetos governamentais. Alexander também trabalha como redator para vários veículos de mídia.

Wesley Calixto (Instituto Federal de Goiás)
Graduado em Física, mestre em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com período na Universidade de Coimbra (UC), Portugal. Atualmente é Professor/Pesquisador do Núcleo de Estudos Experimentais e Tecnológico do Instituto Federal de Goiás (NExT/IFG). É docente Permanente nos Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Goiás (EMC/UFG) e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos e de Automação da Universidade de Brasília (PGEA/UnB), onde orienta discentes de mestrado e doutorado, é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

Renata Araujo (UNIRIO) - facilitadora
Renata Araujo é professora associada da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Informática desta instituição. Suas áreas de pesquisa incluem Gestão de Processos de Negócio, Sistemas Colaborativos, Governo Eletrônico e Democracia Digital. Atualmente é responsável pela disciplina de Estudos Dirigidos à Inovação no PPGI-UNIRIO.

O painel acontecerá no dia 28 de Maio a partir das 11h da manhã.